Análise de vulnerabilidade e testes de intrusão

// Análise de vulnerabilidade e testes de intrusão​

A análise de vulnerabilidades e testes de intrusão tem por objetivo avaliar a segurança

dos sistemas, redes empresariais e aplicações, pela simulação de ataques externos e internos e verificação dos resultados desses ataques.

Envolve a análise de potenciais vulnerabilidades e a sua probabilidade e facilidade de exploração para ter acesso ilegítimo, a algum tipo de sistema, aplicação ou até mesmo informação.
img

O que fazemos?

Efectuamos a análise de vulnerabilidades e testes de intrusão em diversos ambientes, tais como redes ou infraestrutura públicas ou internas, aplicacionais, ambientes web, sejam aplicações ou websites institucionais ou ainda aplicações móveis.

Efetuamos este serviço em modelo ad-hoc, em que o resultado dos trabalhos efetuados são relatórios executivos e técnicos, com a descrição das vulnerabilidades detetadas, o seu grau de risco associado e as medidas corretivas necessárias para a correção e redução do nível de risco.

 

Além disso, realizamos este serviço em modelo continuado ou “As-a-Service”, efetuando todo o ciclo de gestão das vulnerabilidades, desde a fase inicial da sua descoberta, passando pelas fases de suporte ao cliente na correção das mesmas, re-testing, até à sua conclusão ou resolução.

img

// Análise de vulnerabilidade e testes de intrusão​

Como fazemos?

A DRC divide a abordagem à análise de vulnerabilidades e testes de intrusão em 5 fases distintas, a saber:

// SOMOS O SEU PARCEIRO DE CONFIANÇA

Estamos disponíveis para ajudar, a si ou à sua empresa.